Notícias Informativo

Veja como foi o Lançamento do Programa Pró-Xadrez..

Caros amigos,  



Compartilhamos com vocês, que o evento de lançamento do Xadrez nas escolas municipais de Barreiras foi um sucesso, concretizando nosso(CXB) sonho, e contou com a presença da Prefeita de Barreiras: Jusmarí Oliveira, a Vice Prefeita: Regina Figueiredo, a Secretária de Educação: Maria do Carmo, o Vereador: Geovany Mani, autoridades, imprensa, diretores, coordenadores, professores, alunos, Diretoria do CXB e enxadristas, e todos os discursos reconheceram  a importância deste Projeto para nossa cidade, e o Eng. Carlos Barros Rodrigues, Presidente do Clube de Xadrez de Barreiras, idealizador e responsável pelo suporte técnico ao programa, apresentou a Palestra: “Xadrez na Educação, jogo da Vida”.


No próximo sábado será ministrado  a 1ª etapa do treinamento para 60 professores de matematica e ed fisica, que utilização o Xadrez como ferramenta pedagógica dentro de suas areas/disciplinas. Nesta fase inicial, ainda no mês de agosto/09, o projeto vai atender  08 escolas selecionadas e 4000 alunos, seguindo outras etapas,  para que até o final de  2010 a meta é contemplar todos os 23.000 alunos.


===>>>>  veja matéria publicada no jornal local NovaFronteira on line abaixo:


 


http://www.jornalnovafronteira.com.br/index2.php?id_editoria=17&id=2608


 


* na segunda foto em pé da direita para a esquerda: Carlos Barros, a Prefeita Jusmarí, a Secretária de Educação Maria do Carmo, o Vereador Mani que propôs a lei, o diretor da UNEB Neto, e o secretário de administração Diran ....


 


 


===>>> no site da prefeitura de Barreiras


 


http://www.barreiras.ba.gov.br/site/index.html


 


=====>>  no jornal local Novoeste  on line abaixo


 


 http://www.novoeste.com/news_%C9+tempo+de+aprender+xadrez+nas+escolas+municipais.html


 


  Diretoria CXB -   WWW.CXB.ORG.BR 
 

Imprimir | Indique a um amigo Envie por Email | Voltar

Endereço completo - Cep: 47800-00 Barreiras - BA Fone: (77) 3611-0000
 
www.HPDesign.com.br - Sites Profissionais