Notícias Informativo

XADREZ nas escolas Municipais em Tempo Integral.

Barreiras oferecem educação em tempo integral em 15 escolas do município


Publicado: 18/05/2011 09:45


Matéria Lida: 44 Vezes

 







 Fonte Dircom Barreiras


 O Município de Barreiras possui 15 escolas funcionando com educação em tempo integral, que atendem a cerca de 3.700 alunos em horário oposto ao das aulas. A educação em tempo integral ou o Programa Mais Educação é destinado às escolas em situação de vulnerabilidade social e baixo IDEB. Cada escola atende cerca de 30 a 40 por cento dos seus alunos, ou seja, de 60 a 300 alunos por escola, por turno.
No horário oposto ao das aulas os alunos participam de oficinas extracurriculares, como: judô, xadrez, basquete, vôlei, fanfarra, teatro, percussão, canto coral, horta, prevenção e promoção de saúde, matemática e letramento. Além disso, são oferecidos lanches e refeições ao longo do dia.


 “A educação em tempo integral gera uma mudança radical na vida dos alunos, agora eles não ficam mais nas ruas no horário oposto ao das aulas, eles têm um espaço todo pensado e adequado para eles estruturalmente e pedagogicamente com oficinas específicas para cada escola”, afirmou a Secretária de Educação Maria do Carmo.


As escolas que oferecem educação em tempo integral são: Tarcilo Vieira de Melo, CAIC, Cleonice Lopes, Antonio Bento, Luiz Viana, Maria Castro e Silva, Quininha de Melo, Otávio Mangabeira, Carmosa Francisca, do Parque, Presidente Médice, Eudiltom Miranda, Palmira, Juarez de Souza e Eurides Sant’Anna. Segundo a Secretaria de Educação, outras seis escolas farão adesão ao programa,  integralizando as 21 selecionadas pelo Governo Federal.


* fonte: Jornal NovaFronteira online.

Imprimir | Indique a um amigo Envie por Email | Voltar

Endereço completo - Cep: 47800-00 Barreiras - BA Fone: (77) 3611-0000
 
www.HPDesign.com.br - Sites Profissionais