Xadrez News

Seis enxadristas da FBX no Continental das Américas em SP


Seis enxadristas filiados à Federação Bahiana de Xadrez estão participando do Campeonato Continental Absoluto de Xadrez Américas 2009 (http://continentalamericas2009.com), que começou no último sábado e vai até o próximo domingo, na sede do tradicional Clube de Xadrez de São Paulo. A competição é considerada a mais forte já realizada no Brasil, e tem um número recorde participantes, 256, entre os quais mais de 30 são Grandes Mestres.


Estão competindo como federados da FBX os enxadristas Diogo Duarte Guimarães (que viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia-Sudesb), Cesídio Monteiro da Costa (ex-campeão baiano), Adriano Barata (também ex-campeão estadual), Hemar Barata (quatro vezes campeão da Bahia), Alexandre Palomino e Igor Baptista. Ainda há um sétimo baiano, o Mestre Fide Bolívar Gonzalez, mas ele disputa como representante da Federação de Xadrez do Paraná, onde reside há vários anos.


O certame, que acontece pela primeira vez no Brasil, é aberto para jogadores com rating Fide (Federação Internacional de Xadrez) igual ou superior a 1800, e oferece uma premiação de mais de 30 mil dólares. Os seis primeiros colocados classificam-se para a fase Copa Mundial Fide, do ciclo do Campeonato Mundial de Xadrez..


Vamos torcer para que os nossos representantes tenham uma boa performance porque isto é importante não apenas para eles, mas para o xadrez da Bahia. Acompanhe as rodadas e vejam as partidas dos baianos pelo blog do campeonato no seguinte endereço: http://continentalamericas2009.blogspot.com.

Imprimir | Indique a um amigo Envie por Email | Voltar

Endereço completo - Cep: 47800-00 Barreiras - BA Fone: (77) 3611-0000
 
www.HPDesign.com.br - Sites Profissionais